quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Inseminação Artificial
É um recurso médico usado para realizar a fecundação. Muitos casais que desejam ter filhos encontram certas dificuldades. Esses impedimentos são muito complexos, ocasionados desde a baixa qualidade dos espermatozóides até a capacidade ovulatória. Nesses casos o médico pode recomendar a inseminação artificial.
Esse tipo de fertilização pode ser realizado de duas formas: inseminação de espermatozóides e de embrião.
Na inseminação de embrião a ovulação é estimulada por uma medicação que a própria paciente injeta, os óvulos são colhidos e fecundados fora do corpo da mulher (fecundação in vitro) com espermatozóides do futuro pai, logo depois o óvulo fecundado é colocado no útero materno, gerando assim o chamado “bebê de proveta”. Já a inseminação de espermatozóides é realizada com a retirada do esperma paterno, que passará por uma seleção onde só os melhores serão escolhidos, posteriormente são injetados no útero da mulher durante o período de ovulação.
A possibilidade de gravidez na inseminação artificial é de 70%, porém na maioria dos casos a gravidez não ocorre na primeira tentativa. Esse tipo de gravidez já gerou muito preconceito, pois é um tipo de concepção diferente da convencional, hoje o procedimento é visto com bons olhos por boa parte da população exceto a ala conservadora da sociedade.

Nenhum comentário: